



Competências pessoais
Nesta parte do site poderão encontrar os resultados da aprendizagem que fui adquirindo durante a minha formação, não só na FLUP mas em todos os níveis de ensino que frequentei bem como em atividades extracurriculares. Estas capacidades constituem para mim um ponto de chegada, a nível de formação mas, ao mesmo tempo, um ponto de partida para a minha futura profissão e contínua formação profissional.
-
Membro vogal da Comissão de Festas do local onde resido desde 2013.
-
Ações de solidariedade como parte do grupo de jovens da paróquia onde resido.
Outras línguas:
Língua materna: português
Competências relacionadas com o trabalho:
-
Fluência escrita e verbal adquirida ao longo do percurso académico.
-
Competência linguística e textual na língua de partida e de chegada.
-
Competência de pesquisa e seleção de informação relevante como auxiliares da prática de tradução adquirida através dos projetos de tradução das unidades curriculares de Tradução Geral I, II e III.
-
Competência cultural - conhecimento dos ambiente cultural, padrões comportamentais e sistemas de valores inerentes às culturas de partida e chegada.
-
Competência técnica - capacidades exigidas para a correta tradução de um documento, referidas na subpágina deste site “Formação em tradução”.
-
Rigor no cumprimento de prazos estabelecidos.
Outras competências:
Compreender
Falar
Escrever
Compreensão oral
Leitura
Interação oral
Produção oral
-------------------
inglês
espanhol
francês
C2
C2
C2
C2
C2
C1
C1
C1
C1
C1
A2
A2
A2
A2
A2
Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas
Competências de comunicação:
-
Boa capacidade de comunicação adquirida através da experiência enquanto colaboradora do jornal ú kábula da Escola S/3 Arquiteto Oliveira Ferreira; membro da equipa de estudo do projeto Rato de Biblioteca 2013 da Fundação Vox Populi; Adquiri ainda competências em unidades curriculares da licenciatura em línguas aplicadas - vertente de tradução, nomeadamente Técnicas de Comunicação Oral e Escrita e ainda com a participação na 12ª Mostra da Universidade do Porto e como voluntária no concurso Regional Spelling Bee realizado pela American Corner.
-
Facilidade de relacionamento interpessoal.
Competências de organização:
-
Boa capacidade de liderança (responsável por um grupo de 20 crianças no âmbito de um projeto da paróquia da freguesia onde habito – 2007-2010).
-
Boa capacidade de organização e espírito de equipa adquirida em trabalhos de grupo.
-
Sentido de organização (enquanto membro da turma da unidade curricular da licenciatura em Línguas Aplicadas de Tradução Geral II - Inglês - Português que foi responsável pela organização das Jornadas de Tradução 2015).
-
Espírito crítico.